sábado, 19 de fevereiro de 2011

1029 - Muito Obrigado!!!!


Hoje ao entrar no blog me deparei com a seguinte surpresa: "1029 visitantes". Não tinha pensado em quantas visitas receberia quando criei esse espaço para meus devaneios. Sobre essa criação que vou escrever!

Criei esse blog em dezembro de 2009, alguns dias após receber a notícia que no próximo ano não seria possível morar mais em minha cidade natal - Juiz de Fora /MG. Inicialmente, pensei em escrever como seria o dia a dia aqui na cidade de "São Salvador", porém não foi possível. O tempo passou, várias acontecimentos se fizeram durante esse tempo e com isso a necessidade de conversar com alguém se fez necessário. Morando em uma nova cidade e ainda no apto novo, ficou difícil ter com quem desabafar. Sem querer lembrei do blog...


Pensei com meus botões, se não tenho uma pessoa para me ouvir vou arrumar "alguém" então. Ativei o blog e tudo começou!

Não imaginava o que nem como escrever, então no dia 2 de novembro de 2010 comecei falando sobre o Festival de Reggae em Salvador, festa em que tive a maior vontade de comparecer. Não fui no festival por falta de companhia!

Vida nova de blogueiro não poderia deixar de postar algum texto. No dia 3 fiz uma pequena análise sobre o filme Tropa de Elite 2 que assisti. Até o momento os textos não tinham nenhum tipo de direcionamento, e simplesmente falavam sobre "água".

No texto Primeira Aula os ventos começaram a ficar mais fortes e as velas fizeram sua função. Comecei a contar um pouco do que senti, do que vivi simplesmente em uma aula. Mas os ventos não pararam...

Sopraram mais fortes que no outro dia já estava escrevendo novamente, e sobre meus pensamentos. Cada um no seu quadrado foi o título dado ao texto, porque naquele momento foi o que tinha sentido. Por mais que o mundo seja redondo, ás vezes as situações se repetem e de formas diferentes...

Postei a letra de uma música do Chimarruts que conheci nem me lembro como, mas que mexeu com meus pensamentos e principalmente relatava o que passava... Depois da postagem da letra veio o comentário intitulado com o mesmo nome da música "Do lado de cá". Nesse texto consegui dar um formato de como o blog se desenvolveria.

2.9 foi o texto escrito no dia do meu aniversário - 19 de novembro, dia da bandeira - e também dia para reflexão. Pensar e analisar alguns fatos muito importantes dessa minha humilde vidinha. Acho que foi o primeiro sinal de que meu coração estava muito presente no momento em que escrevia.

Depois falei um pouco de mudança, tirei um texto do "Arquivo Quase Morto" no qual tinha escrito 2 meses antes, conscientizei pessoas com o vídeo e o texto "Todo mundo mesmo", refleti com a música do R.E.M. no texto "Algum Dia", sabendo que para tudo isso "Ainda há tempo".

Vieram os textos do balanço de final do ano de 2010: Ano Par, Os Pés, A Inveja, O Passado, A cabeça e Ano Ímpar.

Nessa jornada constante de "Comunicação", a "Intimidade" com as palavras foram aumentando e tornaram minha "Vida Feliz - Msg 141". Até outros dialetos estiveram presentes - "SAWABONA SHIKOBA" - na tentativa de me expressar. Sendo bem sincero foi uma grande "Surpresa" que mesmo na busca de respostas, a dúvida ainda persistia quando me indagavam "Quem você procura?" Pra mim não bastava somente um "Laço e o Abraço", mas sim ter para sempre uma "Vida Feliz - Msg 95".

Pensei muito como poderia agradecer todos vocês que de alguma forma contribuíram para o crescimento desse blog. Lembro do comentário do Rafael falando que agora eram 12 visitas que possuía, e que ia continuar crescendo. Comentários de pessoas que ainda não conheço pessoalmente e que terei o imenso prazer de compartilhar não somente textos mas sim uma conversa agradável. A todos vocês deixo meus sinceros agradecimentos, pelas visitas, comentários, críticas, indicações... Com isso a responsabilidade aumenta e a vontade de continuar escrevendo transborda meus domínios.

Porém a dúvida irá me acompanhar durante algum tempo: Quem foi o visitante número 1000???

MUITO OBRIGADO!!!

Bjos e inté

Guilliber Fonseca - Para a maioria, simplesmente Guill

16 comentários:

  1. É querido grandes mudanças são sempre dificeis entendo vc completamente, ainda bem que vc conseguiu através do Blog um partezinha pra não se sentir tão só como diz a minha mãe "Suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo."
    Pode ter certeza que eu to aqui coladinha com vc firme e forte, vc compartilha o que vc chama de "seus devaneios", o mais engraçado é através deles vc está passando algo sempre muito bom para as pessoas q acompanham e o mais engraçado todo mundo se identifica com o que vc chama de dúvidas... kkkkkk
    Estarei aqui anciosa para proxima postagem Guill...
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  2. Pra falar verdade acho difícil você encontrar o tal visitante n° 1000, mas pode ter certeza que a cada acesso deste blog você faz sim, uma pessoa mais feliz! Quando estou triste e preciso refletir sobre a minha vida vou em 'favoritos' e clico em 'cada um tem o Guill que merece'. É fato que são litros de lágrimas e inúmeros sorrisos, o texto em que você fala "sempre joguei a nata fora...eu sou do leite" esse é um dos que ficará guardado sempre e do qual sempre faço referência em momentos oportunos. Acho que nós, seguidores e leitores é que devemos agradecer a você por nos ajudar, consciente ou inconscientemente, nessa nossa louca jornada de altos e baixos chamada vida!

    E se para muitos você é simplesmente Guill, pra mim é simplesmente Pustema! Beijos e inté!

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    Gradei demais da frase de sua mãe.

    Obrigado pelas palavras menina, pode deixar que a próxima postagem não demora.

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  4. Lê (Pusteminha),

    Sabe... nem sei o que te falar!

    Feliz demais pelo meu blog estar nos seus favoritos. Você também é uma das responsáveis por essa divulgação :)

    Bjos e inté hehehe

    ResponderExcluir
  5. Na casa da minha amiga já é um ritual, ela liga o computador de manhã e clica em favoritos onde está em 1º lugar " Cada um Tem o Guill que merece", depois que ela le uma postagem da mais antigas ela abre as outras coisa que tem que ver antes de ir trabalhar (ainda descubro por que ela le a mesma coisa todos os dias, deve ser algo especial rs). Através dela que conheci seu blog Guill e ja sou mais uma fã, chego no plantão e sempre arranjo um tempinho para acessar, muito bom seus textos e a forma com que as vezes você o transforma, parabéns e muito sucesso!!!!
    Abraços Alice.

    ResponderExcluir
  6. Alice,
    Muito obrigado por dispensar um tempo no seu trabalho e entrar no blog. Agradeço a sua amiga também (Você não me disse o nome) pela indicação e também por acessá-lo diariamente. Cada dia fico mais feliz em saber das outras utilidades desse espaço.
    Obrigado novamente pelas palavras e sinta-se em casa!

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  7. Amigo a cada atualização sua indicando que escreveu um novo texto, corro e venho ver... me surpreendo a cada dia e, isso pra mim tornou-se uma forma de comunicação com vc, de nunca perder o contato com essa pessoa maravilhosa que vc é...
    Cada um têm o Guill que merece e, pelo menos por alguns minutos temos vc por aqui, demonstrando um sentimento, uma opinião, uma palavra de incentivo... obrigado a vc por fazer parte de nossas vidas.
    Saudade, bjos

    ResponderExcluir
  8. Flavinha,
    MUITO obrigado pelas palavras... Engoli seco aqui!
    Nunca perderemos o contato, depois que inventaram internet as coisas são muito mais fáceis.

    Todos os comentários que recebo, me deixam tão... tão... Nem sei!!!

    Muita coisa na vida aparece de onde a gente menos espera. Hoje necessitava de ouvir alguma coisa boa. Consegui disfarçar o dia inteiro minha tristeza e decepção. Graças a vocês ("seguidores") escutei não uma, mas várias coisas boas!

    Espero estar sempre conectado com você Flávia, e com todas as pessoas que acompanham esse espaço.

    Muito obrigado!

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  9. Entrar aqui ja virou rotinaa!!! Saiba que quando a vida me dá uns dias de segundos cinzas
    e um tic tac debagar eu corro pra ca, respiro fundo e vejo que tudo é possível! Obr por fazer parte dos meus dias, de minha vida ( mesmo que distante).Parabéns, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Guill!

    Promessa é promessa! Já está no meu blog...e continue a nos presentear com suas observaçoes sempre pontuais da vida! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Carol,

    Sinta-se em casa ao entrar aqui!

    O tempo lhe mostrará que você pode tudo aquilo que desejas e merece, preciso ter paciência... muita paciência hehe

    Não precisa agradecer por eu estar pensando "alto" no blog... Por esses dias só quero falar hehehehe

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  12. Oi Wanessa,

    Enquanto eu surfo você tira onda kkkkkkkkkk

    Obrigado pela ajuda na divulgação!

    Pode deixar que sempre estarei por aqui.

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  13. primeiramente parabéns pelo blog Guill!
    e ooohhh, to conhecendo o lado do Guill escritor! seus textos são ótimos!
    parabéns!

    estarei smp por aki ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Buh,

    Obrigado menina! Espero sempre te encontrar aqui mesmo! Por outras bandas também...

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  15. sandra.
    é realmente tudo que você escreveu ate hoje mostra que es uma pessoa de coragem e capaz de surpreender a todos com suas infinitas palavras,parabens sempre que posso leio suas ´postagens, a proposito amei a do laço... bjss sucesso!......

    ResponderExcluir
  16. Sandra,

    Obrigado pelas palavras e sinta-se em casa ao entrar no blog!

    Bjos e inté

    ResponderExcluir