terça-feira, 16 de novembro de 2010

Do lado de cá...


Hoje não vou começar nenhuma frase com a palavra "engraçado". Sempre começo assim, quando não consigo arrumar uma forma de iniciar a frase, penso no que está acontecendo e comento... Na maioria das vezes realmente é engraçado.

Nada na vida nada é por acaso... Não coloquei essa música pensando em nada. Coloquei pra todos vocês e inclusive para a minha pessoa. "Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas, e o tempo tic taca devagar", essa é a sensação que temos quando passamos por alguma coisa (ou várias coisas) na vida que realmente não entendemos. Mas quando "tudo não parece funcionar" é porque realmente está funcionando... Mas como assim?? Simples!

Imagina nossa vida como uma constância, nada se modifica. Como seria? Bom? Vamos pensar assim... Pergunte a algum paciente que está internado na UTI por exemplo, se ele queria que sua vida ficasse constante??? Tenho certeza que não. A vida dele estando constante vai se refletir no monitor cardíaco no qual ele está ligado. Quando aquela linha não se mexe, podemos ficar preocupados porque alguma coisa está saindo errado.

Nossa vida deve ser assim, cheio de altos e baixos. Nossa preocupação deve estar relacionada com a manutenção dessas fases. Por mais que pareça absurdo, que bom que temos altos e baixos. Assim conseguimos passar a cada dia por uma situação diferente, principalmente quando pensamos que "a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa" e nada de bom irá acontecer.

Chico Xavier tinha escrito em cima de sua cama a seguinte frase: "Isso vai passar". Importante essa frase porque toda vez que ele tivesse passando por alguma situação complicada, ele iria deitar e lembraria de que tudo iria passar. Mas também seria para se lembrar que os momentos bons que estaria vivendo também passariam, e que a qualquer momento estaria novamente passando por alguma situação para sua evolução espiritual.

Nesses momentos devemos colocar "teu melhor vestido, brilha teu sorriso" para viver! Viver, viver, viver... sem medo de errar, de sofrer, de machucar. Porque não voltar atrás, retornar, assumir o erro, pedir uma nova chance, recomeçar!!! É muito importante recomeçar. Quando temos coragem para escrever uma nova história temos que ter em mente que "a vida é agora, vê se não demora pra recomeçar".

Não estou falando que é para tirar o atraso de tudo que você poderia ter feito e não fez. Quando uma oportunidade aparecer, não desperdice. Muitas pessoas têm a chance de refazer alguma coisa, porém são poucas que conseguem aproveitá-las. Lembre-se... faça parte do leite!!!

Abraços pra todos e inté

P.s.: Gostou? Então comente! :P


Um comentário:

  1. Oi guill...
    mto bom o seu texto....
    me ajudou um pouco...pois estou passando por um momento difícil, e como vc disse "Isso vai passar"....
    quando vc postar outro texto, me fala que quero ler....
    Espero que esteja tudo bem ai com vc....
    saudades....
    beijos

    ResponderExcluir