domingo, 21 de novembro de 2010

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

(Até quando - Gabriel O Pensador)

Começar é difícil, mas mudar... "Ah meeeerrrrmmãããoooo!!!"

Mas tudo é questão de atitude, muita atitude. Mudar alguma coisa em nossa vida não é tão simples como pensamos. Sempre temos que levar em consideração o porque da nossa mudança. Tem que valer a pena. Independente do nosso esforço, o que somos sempre irá transparecer. Não adianta nos esforçarmos para mostrar uma pessoa que não somos. Uma hora a "casa vai cair".

Então porque fica complicado mudar? Está disposto de algo maior, mude! A disposição para conseguir seu objetivo deve ser proporcional com a sua conquista. Não faça planos impossíveis. Lembre o tamanho de seus braços, e principalmente o quanto eles conseguem segurar de modo BEM seguro. Pense em algo grande, mas que possa fracionar para facilitar seu sucesso.

Sua escada para o sucesso deve ter degraus nos quais consegue subir. Não queira pular um degrau para chegar mais rápido ao topo. Lembre-se que um passo com segurança é muito importante na construção de uma vida. Por isso que devemos ter paciência, porém sem deixar de viver. Porque viver é arriscar-se - li isso em algum lugar.

Está tarde hoje, aqui em Salvador não tem horário de verão. São exatamente 23 horas. Hoje está acabando. Mas amanhã teremos 24 horas para mudar e fazer algo diferente do que já fizemos. Deite, pense, calcule, raciocine o porque de certas situações na sua vida você não consegue mudar. Se proponha a mudar. Mas que não fique somente na proposta. Faça. Está em um caminho novo, não tenha atitudes antigas.

Tenha em mente o seguinte:

Quando escrevemos um novo livro falando do antigo, é sinal que não temos nenhuma novidade para contar.

Bjos, abraços e inté

P.s.: Para aguçar seus ouvidos...

Um comentário: