domingo, 21 de novembro de 2010

2.9

No final da tarde do dia 19 de novembro de 1981, nascia essa pessoa que vos escreve.

Participo de uma comunidade no Orkut (Guill Fonseca) que tem o seguinte título: "Eu me imagino no futuro". Apesar de tudo sempre me imaginei no futuro. Quando criança os pensamentos são mais curtos, pensei no que faria no final de semana, no outro dia de aula, no próximo feriado, no amanhã... Quando envelhecemos nossos projetos se tornam maiores assim como nossos direitos, conquistas e responsabilidades. Eu era feliz e não sabia! Antes reclamava que tinha que fazer dever de casa (deveria responder umas 10 questões, com respostas de duas linhas) antes de brincar de "Chute a gol" na garagem da minha casa. Como pode nossa vida mudar dessa forma.

Após alguns anos a preocupação seria em não ficar em recuperação para poder ganhar meu vídeo-game "Super Nintendo". Não chegar atrasado do recreio do colégio, torcer para que a professora de português não falasse meu nome para ler a parte do livro que teríamos aula naquele dia.

E o tempo passa... As preocupações continuam, não queria repetir o ano porque o show da "1ª Festa Country de Juiz de Fora" seria o evento da cidade.

E o tempo passa... Não queria desapontar meus companheiros de classe na prova de hidráulica do CTU, porque ninguém sabia nada e só eu tinha informações precisas do meu pai (mecânico).

E o tempo passa... Fazer Educação Física ou Engenharia Mecânica no vestibular??? Resolvi ficar com a Educação Física, apesar de MUITAS pessoas falarem... "Nossa, você vai deixar de ser ENGENHEIRO pra ser professor???

E o tempo passa... Antes do início da faculdade, a primeira namorada e também o primeiro término! A primeira grande paixão (sonho de quase 3 anos) e mais uma separação...

E o tempo passa... a faculdade inicia, e agora é se preocupar em estudar para a prova final de anatomia e biologia celular para não prender a grade do curso e conseguir formar com nossa turma. Nesse meio tempo, um namoro, uns rolos, aprender o valor da amizade, conhecer irmãos e também pessoas não muito legais... Ou melhor, LEGAIS até demais kkkkkkkkkk.

E o tempo passa... Formatura, o que fazer da vida! Preocupação de ser um profissional em um ambiente que não conhecia ninguém. Será que não deveria ter ficado com os cálculos??? Professor... não ia rolar. Mas rolou! Hoje é meu amigo, mas foi meu professor e parceiro de night hehe. Álias, várias pessoas boas passaram pela minha vida nessa época. Bom demais viver tudo isso.

E o tempo passa... Morar só, sonho de muita gente! Em atividade profissional, social, amorosa... E mais essa evolução. Uma preparação para o que viria??? Coisa louca né. Outras pessoas cruzam meu caminho e mais uma vez fisgado pelo coração. Tem coisas que a gente nunca esquece, e essa será uma. Aprender o que é relação de irmãos, desapego material, ESPIRITUALIDADE!!! Porém, outra separação... sofrida demais. As marcas até hoje me acompanham. Mas é bom demais saber da felicidade da outra pessoa. Da mesma forma que é ruim saber da infelicidade de outras...

E o tempo passa... Perdão! Nossa como é bom perdoar... melhor ainda é ser perdoado! Como eu cresci, como ganhei... Coloquei na mente que não queria que as pessoas se chateassem comigo. Sei que não será possível isso, mas tento até hoje diminuir essas situações.

E o tempo passa... Pessoas passam, pessoas chegam, pessoas marcam, pessoas machucam... Pessoas nos mostram como melhorar, como evoluir, como seguir em frente! Pessoas também nos mostram como não entender as coisas, como sonhar não custa nada, como rir e chorar de uma só vez.

E o tempo passa... Mais uma aflição sobre o futuro, o que será que acontece... e nesse meio, outro sonho realizado. Agora uma espera de quase 3 anos. Porém realizado para o aprendizado de mais uma importantíssima lição: CONFIANÇA. Sabe outra lição que aprendi também hehe...Mentira tem perna curta! E curta demais da conta! O mal do esperto é achar que todos são bobos... ai ai. Longe de casa, bem mais de uma semana. Exatamente 11 meses longe de casa. Outra prova, outros sofrimentos, outras parendizagens e mais supresas.

E o tempo passa... Será porque não aconteceu antes? Porque não aconteceu depois? Porque aconteceu? Porque? Ganhei, perdi, chorei, sofri, arrependi, ri, gargalhei, cai, levantei, N situações que aconteceram novamente e que irão acontecer mais e mais vezes... Mas do que adianta preocupar, como no texto do Pedro Bial "pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra". Realmente as coisas que irão tirar seu sono, muitas vezes virá de pessoas, situações ou locais que você nunca imaginou.

E o tempo passa... Sabe o que engraçado? É saber que muitas pessoas não sabem o que irão fazer da vida, até eu com 29 anos não sei o que fazer, nem sei como irá ser.

Mas o melhor de tudo mesmo é saber: QUE O TEMPO PASSA!!!!

Bjos, abraços e inté


P.s.: Para vocês refletirem...



6 comentários:

  1. "[...]aprender o valor da amizade, conhecer irmãos e também pessoas não muito legais... Ou melhor, LEGAIS até demais kkkkkkkkkk."

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que as pessoas entendem o que escrevemos kkkk
    Abraço mano

    ResponderExcluir
  3. A gnt está sempre se modificando, aprendendo, evoluindo!
    O importante é seguir no caminho do bem =D

    Pra falar das coisas simples do coração:
    http://s2ois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. mto bom....
    nunca mais esqueço o dia do seu niver....faz junto com o meu avô.....
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aqui é a Mary. Seu blog ta joia, a começar pelo nome super criativo. Conheço-te pouco, mas você através deste texto falou quem é o Guill, não o exterior, mas o interiormente. Eu já havia percebido que “o senhor “ rsrs é um homem com grande coração .
    Depois visita meu blog.: http://duasopcoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir