quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2


Olá para todos! Como estou iniciando nessa vida de blogueiro, não posso deixar de postar algo. Como sempre muito calor na terra de São Salvador e pra continuar a noite BEM quente, resolvi assistir o filme brasileiro "Tropa de Elite 2".

Wagner Moura continua com uma excelente atuação, juntamente com os atores André Ramiro (Mathias) e Milhem Cortaz (Fábio). Nessa continuação da história da polícia especial do Rio de Janeiro, agora o Coronel Nascimento enfrenta seu maior amigo: as melícias. Nessa trama envolvente e "surpreendente" vamos ter a pequena noção de como está nosso país. Fiquei muito animado com o lançamento do filme, porém essa mesma animação não me acompanhou ao sair da sessão.

Mas nem por um segundo esse sentimento é devido ao enredo, cenas, fotografia do filme. Simplesmente é devido a certeza de que, por mais que no início do filme apareça uma frase dizendo que as histórias são fictícias, é a mais pura verdade. Vergonhoso saber que os acontecimentos são reais e está exposto em filmes, na televisão e em todos os meios de comunicação. Pior de tudo é saber que mesmo as pessoas sabendo o que acontece realmente, nada está mudando.

O "sistema" como é retratado no filme é perverso e cada vez mais corrupto. Sendo movido aos interesses do próprio umbigo...

Ruim pensar assim...

Mas bom saber que as coisas "pelo menos" está sendo vista por alguém... Vamos ver quando isso começa a mudar...

Bem... não percam a oportunidade de assistir!! Vale muito a pena! Irei novamente diga-se de passagem.

Abraço a todos e inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário