domingo, 10 de março de 2013

!!!!! FÉRIAS !!!!!

Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.

Muito bom esse período. Dessa vez optei por esperar mais um pouco para meu descanso. Opção própria, focado no objetivo de 2013. O bom que consegui rever alguns amigos que estavam nos meus planos e acabei encontrando outros que NUNCA imaginava encontrar. Surpresas muito boas. Encontrei todos que planejei? _Não! Em alguns momentos começamos a entender várias coisas, e isso é bom. Anyway...

Aproveitei minha família, meus amigos, meu tempo e... minha consciência! Quando "não temos" o que fazer, lembramos do que estaríamos fazendo em vários momentos. Nessa hora que bate a reflexão de muitas situações. Pensar, pensar, pensar... Faz bem, apesar de que em determinadas horas dói! Muito mesmo. Aumenta cada vez que você repara que tudo não passa de falta de atitude na sua vida. Posicionar-se é importante, e quando não somos firmes nas nossas decisões acabamos sofrendo, sofrendo, sofrendo...
Foto: Guill Fonseca

A maioria dos textos que escrevi aqui vieram de alguma situação que presenciei ou que vivenciei. Em uma conversa com uma amiga ela me disse que blog parecia um diário, isso me deu a inspiração para modificar o nome. Mesmo estando alocado no mesmo endereço a mensagem inicial agora é "Nada confidencial...". Reparei que as situações que ocorriam, eu entendia, refletia e escrevia. Nunca parei para entender pensamentos, atitudes, posicionamentos na minha vida. Nessas férias não teve como não fazer.

Os dias que tenho direito acabaram e estou de volta. A vontade de retornar só me fez perceber o quanto sinto falta de casa. Minha casa, minha cidade, meu chuveiro, minha cama, meu carro, minha rotina... Isso mesmo, senti falta da minha rotina! As pessoas não entendem que ninguém vive sem ela, mas deixam de perceber que suas atividades diárias não poderão te aprisionar no desgosto. Na minha rotina não há desgosto! Estou muito feliz por retornar a cidade em que moro.

Engraçado que com outro olhar percebi que algumas coisas continuam da mesma forma que antes, porém não serão analisadas como no passado. Protagonizar alguma situação é aprendizado, mas sinceramente... Viveu, aprendeu? Vamos dar a oportunidade para os outros, não é mesmo?

Amanhã é o Dia Internacional de Iniciar Projetos - SEGUNDA-FEIRA. Os meus continuam, haverão novos também. O que mais me motiva é que o ano no Brasil, dizem as más línguas, se inicia depois do carnaval. Minhas férias estavam programadas logo após esse feriado. Então pra minha pessoa... O ano começa agora!

Não com a mesma tecnologia de um cartão de crédito, nem com o mesmo talento de um protagonista de filme...

Mas com o mesmo encanto dos tempos aúreos!

Bjos e inté

5899


Nenhum comentário:

Postar um comentário