terça-feira, 21 de maio de 2013

! ! ! ! ! ATENÇÃO ! ! ! ! !

Nossa quanto tempo... Sinceramente não foi por falta de assunto ou de oportunidade que deixei de escrever. Foi preguiça. Hoje não tive, quer dizer... Hoje eu consegui ser maior do que a preguiça de escrever. Acho que a ansiedade deu um empurrãozinho!!

Nunca  deixei de pensar nas coisas que me cercam e muito menos de analisar TUDO. Literalmente tudo. Algumas situações acabaram convergindo sempre na mesma direção, tendo a mesma base, que acaba sendo um dos males da vida moderna. Lutamos para ser mais independentes, atingirmos nossos objetivos pessoais, profissionais e sei lá qual outro mais. Pra ontem por favor.

Gosto muito de tecnologia. Estar conectado com o mundo e com todos aqueles que "tenho contato". Pelo que me lembro, já usei vários tipos de estratégias para estar ON: SMS, e-mail, mIRC, ICQ, Msn, Orkut, Facebook e por último o What's Up!!! Temos que responder o quanto antes, não demorar, não perder tempo, não deixar para depois, não deixar que a espera do outro seja grande, 4 números de telefones sendo um de cada operadora para não ter desculpa da falta de sinal, não... NÃO!


Percebo que nessa ansiedade de resolver tudo o quanto antes nos privando de muitas coisas. Vocês por algum momento já perceberam o quanto de informação temos diariamente? Já se compararam com alguma pessoa idosa? Vamos "parar"e pensar: Quem tiver o privilégio de conversar com seus parentes mais velhos pergunte como era a vida deles antes de toda essa tecnologia. O que faziam, como se relacionavam, se comunicavam, como ESPERAVAM as coisas acontecerem naturalmente. Realmente, tem muita diferença!

O título do texto não era - ironicamente falando - para chamar a atenção de vocês. Fico feliz por ter dado certo. Vejo e vivo muitas situações em que a falta de ATENÇÃO com o outro é o grande problema. Nesse tempo em Soterópolis tive que dar há várias pessoas. Algumas merecidamente conquistaram a pessoa que vos escreve, porém a grande maioria não teve o mesmo cuidado que eu tive. Completamente normal, e a vida nos mostra quem são as pessoas que estarão ao nosso lado, independente de tudo.

Quanto mais se envelhece, maiores são as responsabilidades e mais complexos são os problemas a serem resolvidos. Isso é resultado da evolução. Em alguns casos, demoramos anos para atingirmos nossos objetivos. Quando piscamos os olhos já somos vencedores. A vida não é curta, e alguns só não estão dando o tempo e a atenção para as pessoas nos momentos certos. O momento certo é justamente aquele em que você atinge esse desejo. Como um clichê bem antigo, "As coisas acontecem na hora que eram para acontecer". Não vejo com bons olhos essa certeza. Simplesmente porque minha geração não está disposta esperar por nada. Nem mesmo pelo que já é certo.

Gostaria MUITO de dar mais atenção para determinadas pessoas.

Mas não adianta a gente falar se elas não estão dispostas a ouvir!

Bjos e inté

6047

Nenhum comentário:

Postar um comentário