segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"ESPERAR O QUE?????"

Nem vou tentar explicar o porque de tanto tempo sem passar por aqui e dedicar alguns bons minutos para escrever... Felizmente algumas poucas pessoas que tem o costume de visitar o blog sentem a falta de ler algo que... que... que... transforme em palavras o que estão pensando.

Transformar nossos pensamentos em palavras não é uma tarefa fácil. Isso se torna mais difícil quando se tem 1001 coisas passando pela sua cabeça. Nesse tempo o que não faltou foi tema para escrever. Tempo não era a questão, mas sim a vontade de escrever estava faltando. Mas vamos em frente...

Eu tenho medo e muita curiosidade sobre o futuro. Engraçado como as pessoas tem o interesse em saber o que acontecerá com elas ao invés de pensar na grande quantidade de coisas que ela deixou de aproveitar no passado e principalmente no presente. O ser humano sempre terá essa preocupação, independente do que aconteça.

Acontecer é mágico!!! Alegria, desejo, vontade, coincidência... tristeza, decepção, arrependimento. Por mais que não seja interessante concordar, mas até as coisas "não boas" são mágicas. A criação de uma expectativa pode proporcionar a pessoa um bem estar muito interessante, se for dosado da maneira correta. Algumas vezes não temos essa capacidade, simplesmente pela necessidade de que algo possa acontecer e por isso deixamos nossa "guarda" para a vida mais baixa para que possamos viver algo mágico.

Não temos controle sobre nada, temos o livre arbítrio para escolher várias coisas da nossa vida... Acabou a escolha começa outro ciclo, porém não como motorista da vida mas sim como "passageiro". Depois de passar o retorno nem sempre é possível dar meia volta para pegar o outro caminho, na verdade, o que fica mais fácil é justamente criar um novo caminho. Mesmo com essa função não é necessário se preocupar tanto para realizar alguma tarefa. Chato mesmo é você ver a pessoa dar tanta importância para um desejo e depois simplesmente deixar que se apague.

Interessante é ver a realização de alguma coisa tão esperada. Pode ser qualquer coisa... Passar no vestibular, ganhar no bingo, ganhar um presente... até mesmo os mais simples acontecimentos se tornam grandiosos quando são "desejados" com tanto afinco... Comer um chocolate, ver um amigo, escutar uma piada, ver uma imagem engraçada. Um dia que pensava sobre a vida - não são poucos - um amigo me disse uma GRANDE verdade: _Tudo aconteceu e acontece na hora certa e no momento certo! Difícil mesmo é termos maturidade suficiente para entender.

O mundo conspira a nosso favor, porém cabe a cada um de nós saber aproveitar o dia de hoje...

Não é a toa que se chama presente!!!

Bjos e inté

Cada um tem o Guill que merece!!!

5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário