segunda-feira, 16 de julho de 2012

"SOMEBODY THAT I USED TO KNOW"

Para entenderem o que realmente quero dizer, não deixe de assistir o vídeo.




Ao tocar essa música de GOTYE no violão percebe-se que  vários detalhes estão bem presentes. Mas isso só foi possível pela ajuda de outras mãos. Idéia bem interessante quando deixamos de ser o centro das atenções para dividir as tarefas para um objetivo bem maior. Essa frase parece de livro de auto-ajuda, mas tudo bem hehehe.


O melhor é que por mais simples que sejam nossas atitudes, elas de alguma forma acabam marcando as pessoas. Um sorriso, uma palavra, a observação de um detalhe faz a diferença. Infelizmente são poucas pessoas que tem esse feeling para poder proporcionar alguma coisa na vida de alguém. Não tem hora nem local para acontecer, basta você perceber o que acontece e saber filtrar o que de melhor você escutou. Ouvir e escutar são atitudes diferentes?


O problema está justamente nesse ponto. O que falar, quando e porque? A busca de sermos pessoas melhores social e profissionalmente nos coloca muitas vezes em um martírio sem fim. Eu entendo perfeitamente esse sentimento de "melhoria" de suas relações. Porém tudo tem um limite.


Em um passado não muito distante eu escrevi sobre como as pessoas deixam de saber ou perguntar algo para poder "imaginar" o que poderia ocorrer. Eu não gosto disso. Prefiro perguntar. Algumas pessoas também me perguntam, porém às vezes demonstram que não estão preparadas para ouvir o que realmente deve ser ouvido.


Foto: Guill Fonseca


Minhas palavras em alguns momentos acabam me traindo. Já fui chamado de irônico, engraçado, estranho, sem graça, arrogante, doce, carinhoso e até de bilhete premiado de loteria. Muitas vezes as pessoas não entendem é que eu falo sério, e MUITO sério. Por mais que meu signo tenha N características que possam "intimidar" as pessoas, eu sou muito justo.

Na apresentação final do curso de teatro que realizei no primeiro semestre, a última fala era importante pra mim: "As vezes os idiotas são capazes de coisas maravilhosas..."

Sim. Eu sou um idiota. E sinceramente tudo que eu falo é a mais pura verdade. 

Mas não adianta eu falar e repetir... Você precisa escutar ou ouvir... Não importa!

O que eu desejo é que você saiba que eu sou um bobo.

Bjos e inté

Guill


5056

Um comentário: