sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Generalização!!!

Nota mental: Nunca termine um texto falando sobre o próximo, a não ser que vc escreva em seguida. Passou o tempo e acabei perdendo a vontade de escrever... aff

Na fila para o check-in para as minhas tão esperadas férias, acabei conversando com duas pessoas. Uma médica que estava retornando para casa após um congresso e um homem que parecia estar MUITO interessado nessa mulher... Porque pelas 3 fábricas que ele construiu, 12 pessoas que são suas fãs, e pela infinidade de elogios a sua pessoa que soltava... Ele queria ela kkkkk! Mas bem...

O assunto da vez era – Serviço na Bahia. Para não perder muito tempo nisso vou resumir o porque dessa discussão. Prestação de serviço nessa cidade infelizmente é precário. Perdi a paciência em alguns momentos, mesmo com minha santa capacidade mineira de esperar. Pois bem, durante essa conversa todos os dois fizeram a mesma coisa – generalizavam. Não gosto disso!

Sou Vascaíno – “ah, mais um mineiro que torce para um time carioca!”- Isso mesmo, tu não sabe da minha história então não começa. No último jogo a maioria dos jogadores não jogaram bem, na verdade só o goleiro que jogou MUITO, mas mesmo assim... Injustiça deixar com a que a boa atuação do Fernando Prass não seja lembrada.

Mas é isso o que acontece em todo momento. As pessoas não conseguem ver que a situação com que ela vive pode não refletir a realidade. Mesmo assim ela generaliza. Todo mundo já sentiu “dor de cotovelo” em algum momento da vida. Porém o mais engraçado é que quando ela está a mercê desse sentimento começa a disparar a “metralhadora” em direção das pessoas que estão na sua frente.

Uma dia desses, conversando com minha amiga que tinha acabado de saber que seu cunhado – ex naquele instante – estava traindo sua irmã soltou a seguinte frase: “Homem é tudo igual mesmo né!” Logo depois a “traída” chega e diz: Ölha, estou indo para a night maninha, fica a espreita que mais tarde eu te ligo pra tu me buscar, porque hoje eu vou beber. Porque amor é que nem gasolina: custa caro, acaba rápido e pode ser substituído pelo álcool!”.

No momento em que quiser se mostrar superior, não menospreze aquilo que você lutou por muito tempo para ter: o amor de outra pessoa. Ela não deu o devido valor a esse sentimento??? Tudo bem, azar o dela. Mas jogar sua crença no chão e pisar já é sacanagem.

Sua relação com o outro não deu certo e isso é sinal que é um sentimento perdido? Não é porque você acabou de perder o emprego que ele seja o pior de todos! Acabou de passar por um divórcio e por isso a instituição do casamento está findada ao insucesso? Acabou de ser mal atendido em uma loja e por isso essa marca não é de qualidade? Não conseguiu ficar menos de 30 minutos na fila do aeroporto por isso a empresa aérea é muito desorganizada?

Cuidado. Nesse meio você deixa de ver que acabou de escapar de uma pessoa que nunca te daria o valor que merecia. Deixa de perceber que sem esse emprego você não teria o conhecimento de qual caminho você quer seguir na sua vida profissional. Esquece que no momento em que se desliga de outra pessoa, acaba conquistando a liberdade e a oportunidade de viver algo melhor com outro ser humano. Pode não ver que a vendedora está boicotando o local onde trabalha já que a mesma não conseguiu folgar naquela semana. Deixa de ver que das 17 pessoas que estavam escaladas para trabalhar, somente 8 se apresentaram.

Quando você generaliza, esquece que somos únicos.

Se coloca em um meio que não é real.

Deixa de viver um sonho, de quem sabe ser feliz!!!

Abraços a todos e inté.


Guill

Nenhum comentário:

Postar um comentário