segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Diário de bordo - parte 1"

"Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa" (Wikipédia).

Resolvi contar um pouquinho desse belo momento de todo trabalhador que estou passando...

A primeira imagem que tenho registrada não é tão interessante. Chegando no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro fui direto pegar minha mala e eis o que encontro - FILA! Terça-feira, dia 11 de outubro, véspera de feriado e o aeroporto desse jeito. O feriado foi no meio da semana, sem chance de esticar uns dias de descanso e me vejo no caos. Esperei, recuperei minha mala e fui embora calmamente - estou de férias. Imagina essa situação em 2014, onde você estará esperando sua bagagem para chegar no jogo no qual esperou 4 anos para assistir. Com certeza você poderá passar por essa situação, desde que esteja em solo. Mas do jeito que as coisas vão, não acredito nem em atrasos mas sim em não decolagens.

Porém nem tudo são espinhos! Quarta-feira conheci o Parque Lage, local de muito bom gosto e de clima incomparável. O local da foto mostra as pessoas saboreando um belo café da manhã que é servido no local. Ainda temos a sorte de ver algumas obras dos alunos da faculdade de artes, que ficam expostos nos corredores para que durante o tempo de espera - foi pouco - não seja massante. Entre as opções temos o café da manhã, almoço e o lanche da tarde! Posso dar um conselho? Visitem! Muito bom tomar um café com visa para o Cristo Redentor - nesse dia não fui privilegiado com essa bela imagem porque o tempo estava oscilando entre nublado e esfumaçado.
Para seguir a linha da tranquilidade temos duas boas opções bem próximas ao parrque: Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O deslocamento para essas duas opções pode ser feita caminhando. Aproveitei e fui caminhar na lagoa. Como era o Dia das Crianças elas estavam em grande número. Bicicletas, skates e um monte de brinquedos que os acompanhavam. Muito bacana passar a tarde sem fazer nada, olhar para tudo, pensar em nada, rir de tudo... simplesmente aproveitar... Sabe o que é mais legal??? Tudo isso olhando para o Cristo Redentor!!!

Abraço pra todos e inté

3395

Nenhum comentário:

Postar um comentário