segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AFF... EVOLUÇÃO!!!!!

Durante a semana passada, vi a capa de uma revista que trazia uma reportagem falando justamente da evolução do ser humano. Especificamente se tratava das mudanças na sociedade no que referimos ao status profissional. Como exemplo mostrava o quanto a mulher tomou conta da sociedade, como cargos em empresas, organizações, política... Resumindo, em todos os lugares possíveis. Na capa mostra alguns fatores que fizeram com que o “sexo frágil” chegasse até esse ponto. Trazia dados relacionados a horas de estudos, poder de concentração, tomada de decisão, feeling nas relações e negociações... Entre outros!

Os homens continuam no poder dos maiores cargos em todo o mundo. Os homens ainda possuem salários mais altos e são privados de determinadas cobranças e situações nas quais as mulheres são submetidas. Uma pena o mundo ser desigual dessa forma. Competência não é dada pela combinação certa de X e Y, e sim pela dedicação adquirida ao longo do tempo. Agora vamos mudar um pouco de assunto!

Acho que muitos de vocês viram o primeiro filme do Homem-Aranha. Logo no início, Tio Ben é assassinado por um assaltante que Peter Parker não impediu. As lembranças que vem a cabeça são tomadas por uma simples frase: “Todo grande poder, traz consigo uma grande responsabilidade”. Bacana né! Então...

Alguns anos atrás era comum ver vários homens que preferiram ficar sozinhos ou então não tiveram a sorte de conhecer uma pessoa pra ficar ao seu lado para o resto da vida. Acabaram dando tanta importância para o lado profissional que se esqueceram da parte viva do seu corpo. Hoje temos essas mesmas situações, só que o número de mulheres também é grande.

Não estou escrevendo isso no sentido de: “Tá vendo, quer ter os mesmos direitos que a gente, bem feito!!!!”. Não é nada disso. Caso não acredite, sinta-se a vontade de apertar o “x” lá no canto e fazer outra coisa mais interessante do que acabar de ler esse texto. Aff...

A cobrança da sociedade é forte e digo que é injusta pra as mulheres. Desde os primórdios o homem tem essa “função” de ser o responsável pela família, a pessoa que cuidará de todos, blá blá blá. A mulher não, ficará responsável por cuidar do tão maravilhoso ser para que nada de ruim ele sofra. O acúmulo de função foi dado à elas, e nada mais a eles. Além de ser uma excelente profissional, ela também deve assumir as obrigações de amiga, companheira, confidente, gestora, mãe, mulher, amante... São responsabilidades e mais responsabilidades.

Nessa caminhada sempre escuto algumas coisas que me deixam, me desculpem a palavra, P-U-T-O de raiva. Mas essa raiva coloco no próximo texto para não me alongar demais nesse...

Vejo vários exemplos de que como eu acho justo a relação entre homens e mulheres, mas também tenho “N” exemplos das injustiças.

O que as mulheres têm que entender é que elas realmente conseguiram se “igualar” a nós, meros seres do sexo masculino.

Porém essa via é de mão dupla. Sabe porque?

Porque o que nada mais somos do que seres de X e Y, ou seja...

Um nada!

Bjos e inté

P.s.: Próximo texto já está intitulado como “Generalizações!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário