domingo, 11 de setembro de 2011

Vontade...


Em plena terça-feira escrevendo??? É... nem precisa falar!

Como já dizia algum grande pensador "Um gesto vale mais do que mil palavras". Com toda certeza do mundo, em determinados momentos da nossa vida não adianta você falar, falar, falar... Que nunca conseguirá expressar realmente o que quer. Mas com um pequeno gesto, acaba dizendo muita coisa! Esse é um belo DETALHE a ser lembrado.

Porém, em outros há a necessidade de se falar. Existem "N" formas das pessoas se comunicarem. A felicidade fica estampada nos rostos dos nossos pais quando falamos nossas primeiras palavras. Com o tempo aprendemos outras milhares de palavras, para que em algum momento não usarmos. Apesar do silêncio ser uma boa resposta em certas situações, em várias outra não é.

Outro dia li um texto no mural de uma amiga no facebook que gostei, e fala justamente dessa relação sobre silêncio e confissões. Segue o texto:


"As pessoas complicam muito as coisas...
Tá com saudades??? Liga.
Quer encontrar??? Convida.
Quer compreensão??? Explique-se.
Tá com dúvidas??? Pergunta.
Não gostou??? Fala.
Gostou??? Fala mais.
Tá com vontade??? Faz.
Quer algo??? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer.
Se o não você já tem, só corre o risco do "SIM"...
A vida é uma só... Bora ser feliz."

Bacana né! As pessoas deveriam utilizar mais essas dicas para vida. Facilitaria muito. Apesar de saber que a vontade de utilizar é maior do que sua própria utilização. Estou falando isso, porque tenho notado um certo receio das pessoas em falarem certas coisas. Não vou criticar essas atitudes porque até pouco tempo atrás eu também teria o mesmo tato ao falar de determinados assuntos e com certas pessoas.

Ao se tratar de assuntos com pessoas adultas, temos que ter a consciência de que a transparência é a melhor opção. Alguém deve falar assim... "Ah fala sério, como que eu vou falar não? Deixo o tempo passar que tudo se resolve". Uma pena pessoas que se dizem maduras o suficientes para viver "a vida" pensem dessa forma. Depois de algum tempo aprendi que levar ou falar um "não" de alguém seria apenas um momento, e que o fim do mundo não se resumiria a isso.

Porque não a verdade? Outro dia escrevi no blog, agora não me recordo em qual texto, a seguinte frase: "As verdades que procuramos são aquelas que não estamos preparados para ouvir". Pensando melhor sobre essa afirmação, pensei... será que não mesmo? No texto intitulado "Desistir!?!?!" escrito pela minha amiga facebookiana Michele Lunardi discursa justamente sobre isso. No momento em que temos a certeza de que NÃO HÁ mais a possibilidade de nada, partimos para outra. Isso se resume no respeito ao próximo. Porque as pessoas pensam que não podem mudar a opinião?

Alguns meses atrás escrevi algumas bobagens sobre as relações (Parte 1 e Parte 2). Mesmo depois de algum tempo, pude compartilhar uma frase com todos aqueles que fazem parte da minha rede social (facebook), e se resumi simplesmente nessas palavras...

"RELACIONAMENTO não é aquela coisa colorida onde tudo se encaixa perfeitamente....... O nome daquilo é LEGO!!"


Bjos e inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário