quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Detalhes...



Para embalar a leitura....




Feriado de 7 de setembro, acordar mais tarde, descansar um pouco mais... Muito bom!

Por acaso já estiveram no meio do nada? Eu estive. Nossa vida é muito curta, e como a "evolução" da nossa sociedade sempre somos cobrados ou até mesmo estimulados a realizar novos projetos... Prestem atenção... P-R-O-J-E-T-O-"S", no plural. Por favor, não esqueça também que devem estar no mesmo momento, instante ou sei lá o que!

Trabalho, filho(s), estudos, amigo(s), ouvinte, presente, marido, pai... são alguns dos papéis que sempre assumimos, independente do sexo! Finitas tarefas...

Quando se está no meio do nada, sem nenhum dos vários estímulos diários que recebemos, passamos a reparar em detalhes... sutis detalhes! Nosso olhar modifica e sem querer encontramos outros recortes na simplicidade da vida. Um pedaço de corda amarrada passa a ser um quadro a ser registrado.

Talvez pela falta de oportunidade... espera! FALTA DE OPORTUNIDADE NÃO! Vou refazer meu início de frase...

Talvez pela sua falta de organização do tempo alguns momentos não foram aproveitados. Certas pessoas são práticas e não percebem isso. Há tempos não percebia esses detalhes, ainda bem que sem querer acabei provando mais uma vez essa sensação.

Não adianta dinheiro, carro novo, roupa cara, bens e sei lá mais o que. Temos que aprender que são as coisas pequenas que nos trazem a felicidade, um bem interior.

Resumindo, o que nos faz feliz são apenas detalhes... pequeninos d-e-t-a-l-h-e-s...




Bjos e inté


4 comentários:

  1. Delicioso descobrir pequenos detalhes com vc Guillzinho. Mais feliz agora... Simples assim! Muito bom compartilhar com vc querido! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Thais,

    A questão da fotografia foi uma descoberta muito bacana, e pequenas lições me ajudaram. Estou lendo o livro! Vou me aperfeiçoando aos poucos.

    Realmente é como nosso amigo disse, "essa coisa de arte ainda vai dar o que falar"!

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  3. Gui,
    os detalhes fazem toda a diferença. Sempre. Seu texto me fez lembrar do livro "A hora da estrela" de Clarice Lispector. Foi uma obra que me mostrou a importância dos pequenos detalhes e revolucionou meus pensamentos desde então.
    Beijos,
    Jana

    ResponderExcluir
  4. Janaína,

    Bom demais né, sensação muito boa. Engraçado é entender essa simplicidade.

    Bjos e inté

    ResponderExcluir