quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2010 - Parte 5 de 5 - Ano Ímpar


Isch... 5 de janeiro de 2011 e até agora não escrevi a quinta parte do balanço anual. Sendo bem sincero, vai ser complicado falar do passado... Um passado não muito distante! Vou tentar ao máximo seguir o rascunho que fiz, apesar de que em cinco dias foram tantos acontecimentos que nem sei como sairá o texto. Vamos lá!!!


2010 - Parte 5 de 5 - Ano Ímpar

Não me recordo a data em que analisava o passar dos anos. Comecei a lembrar de todos os acontecimentos importantes em "minha nada mole vida"! O mais engraçado não foi rir e/ou chorar dos fatos que apareceram na minha memória, mas sim perceber um pequeno detalhe. Aconteceram em anos ímpares. Mas como assim?


Resultado do vestibular para Educação Física: 2005;
Início de uma relação que não me esqueço: 2005;
Convite para trabalhar em um serviço pioneiro em Juiz de Fora: 2005;
Início da especialização no Rio de Janeiro: 2005
Início da minha vida morando só: 2005;
Carteira de habilitação da categoria A: 2005;
Primeira viagem para o nordeste: 2005;
Término da especialização: 2007;
Término da relação: 2007;
Prova do Sarah: 2007;
Prova do Mestrado: 2007;
Início da análise: 2007;
Segunda viagem para o Nordeste: 2007;
Primeira moto zero km: 2007;
Realização de um desejo antigo: 2009;
Convocação para o Sarah: 2009;
Solidificação do Grupo de Estudos: 2009;


Não vou mentir que nos anos pares também aconteceram fatos marcantes em minha vida, porém o peso foi muito maior para os anos ímpares. Por menos supersticioso que essa pessoa que vos escreve seja, não há a possibilidade de deixar de pensar dessa forma: Como será o ano ímpar de 2011?

Minha intenção era escrever esse texto antes da virada, porém... vocês já sabem. Tenho grandes expectativas para o ano que se inicia. Posso dizer que os primeiros dias foram... Não sei definir!

Relembrando o que se passava na minha cabeça na virada de 2009 para 2010, não posso me queixar de quanto evolui nos pensamentos e nos desejos. A entrada do ano par não foi uma lembrança que seja digna de nota pra mim e para qualquer outra pessoa, mas a entrada do ano ímpar SIM.

Fiquei feliz, álias MUITO feliz! Ri, gargalhei, dancei, conversei, lembrei, rezei, distraí, meditei... Não foi regada a promessas, desejos e ambições. Simplesmente foi!

Essa é minha esperança para esse ano ímpar, que eu simplesmente "deixe acontecer naturalmente". Para ser diferente de todos os outros anos que se passaram. Como já disse em outro texto, não adianta esperar acontecer... vamos fazer acontecer. Nunca fui uma pessoa com o hábito de leitura de livros de literatura em geral, porém esse ano me permiti fazer algo que nunca tinha feito. E vai dar certo!

Como brinde acabei ganhando um marca texto de muito bom gosto. Por isso, que termino essa postagem com a frase que está gravada nesse objeto:

"Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto." William Shakespeare

Nesse caso, acabei de ver que o passado estava segurando uma beirada do abismo para não cair! Pisei com toda minha força em sua mão, e apreciei sua queda!

Feliz 2011 para todos.





P.s.: Não esqueçam de comentar!!!!

2 comentários:

  1. Querido essa 5 parte para mim foi a melhor de toda, você nem tem noção como me identifiquei com este texto, os anos ímpares na minha vida foram extremamente mercante em todos os sentidos, depois q li este texto fiz uma pesquisa com pessoas próximas e foi uma surpresa engraçada, a grande maioria tem os anos ímpares como maior peso em grades realizações. Realmente vejo grandes mudanças do seu 1 texto pra o último e fiquei muito feliz, algo sempre chama atenção em seus textos "o passado" sempre tem q está relacionado, acho muito bom que vc aos pouco de uma maneira sua está colocando ele pra fora e logo não existirá mais nada dele em você q o incomode, como você mesmo disse " não adianta esperar acontecer... vamos fazer acontecer" eu fiz acontecer várias coisas na minha vida depois q li está frase e estou indo de vento em polpa, espero q vc tbm...
    Beijos!!!
    (desculpe o tamanho do texto, eu me empolgo kkk)

    ResponderExcluir
  2. Juliana, obrigado pelos comentários... enriqueceram o blog. Pode ser coincidência a questão dos anos ímpares, mas também penso que para algo novo acontecer, temos que estabilizar as mudanças... e pra mim acontece nos anos pares. O que é mais difícil? Estabilizar ou aceitar uma situação nova? Complexo né hehe...
    Acho que o tempo me ajudou a melhorar os textos, espero melhor mais e mais...
    Quero continuar colocando as coisas ruins do passado pra fora, e deixar somente a experiência de vida... "Vamos que vamos que o som não pode parar...".
    Bjos e inté

    ResponderExcluir