domingo, 24 de abril de 2011

Raízes !!!!!

Ao escrever um texto costumo me inspirar nas situações que passo ou então faço uma simples reflexão de algum texto. Sem querer fui presenteado com uma parágrafo muito interessante pelo Facebook. Na procura da origem do texto encontrei um tesouro maior, composto de uma única resposta para uma pequena pergunta.

Quero aproveitar ao máximo esse texto e deixar muito explícito cada palavra, mensagem, reflexão que ele me proporcionar.

O texto foi escrito em novembro de 1995 na Revista Osho Times, em resposta a seguinte pergunta: "Amado Osho, como posso livrar-me do sofrimento?". Segundo o Wikipédia, a palavra "OSHO" é um título de reverência a determinados mestres da tradição Zen Budista. Durante a resposta ele cita vários fatores importantes nesse processo. Hoje estarei falando somente de um parágrafo.

"Algumas coisas morrem com a luz. Se você puxar para fora da terra as raízes de uma árvore, elas morrerão. Elas necessitam da escuridão, elas vivem na escuridão, na escuridão está a vida delas. Assim como as raízes, o sofrimento também vive na escuridão. Exponha os seus sofrimentos e você descobrirá, eles morreram. Se você continuar escondendo-os dentro de si, eles irão permanecer seus companheiros constantes por muitas vidas. A infelicidade tem que ser expressada."

Durante vários anos da minha vida, preferi que determinados sentimentos ficassem escondidos dentro do meu coração e do meu pensamento. Não sabia o porquê dessa atitude, e continuo não entendo também o motivo. Estou em busca de muitos "porquês", que irei encontrá-los com o passar do tempo. Porém, descobri que não adianta manter uma criação de pensamentos se não posso compartilhar, com ninguém. Poder eu posso, mas não queria.

Isso mesmo, não queria!

Expor seus pensamentos te deixará mais leve além de lhe proporcionar uma grande evolução. Não fique com medo de falar o que pensa. As pessoas não são obrigadas a gostar ou aceitar seus pensamentos e opiniões, mas tem que respeitar. Respeito é necessário em qualquer relação, se está faltando procure o motivo. PELO AMOR DE DEUS.... PENSE antes de falar. Não saia disseminando palavras ao vento, aproveite a oportunidade de melhoria que você criou. Isso é o mais importante, deixar tudo as claras e bem longe da escuridão.

Alimente algo em sua vida, mas não espere o cuidado do outro.

Espere o melhor de você!

Bjos e inté

4 comentários:

  1. Huuummm preciso falar alguma coisa?! rs Acho que não!!!

    Valeu Guill! ;D

    ResponderExcluir
  2. É... precisa falar não!

    Mas não esqueça de pensar hehehe

    Bjos pra ti e inté

    ResponderExcluir
  3. Então Guill acho que tudo que passamos na vida é relacionado com nossas escolhas, elas fazem parte do nosso dia a dia. Escolher é inevitável, por isso devemos pensar bem no que desejamos para a nossa vida, o que vai nos fazer feliz. Talvez, muitas vezes, vamos fazer a escolha errada e sofrer por isso, mas nada nos impede de parar, repensar e refazer nossas escolhas. o bom é não ter medo de escolher e nem de pedir ajuda se necessário. Precisamos analisar o que estamos plantando nesse momento para que no futuro não venha o arrependimento. Vamos sempre tentar plantar coisas boas e analisar nossa plantação e não ter vergonha de fazer um novo plantio sempre que necessário. Sempre é tempo de ser feliz, realizar nossos sonhos, portanto plante agora e você irá colher amanhã!! Muito bom reconhecer e modificar o nosso maior obstáculo.
    Bjão querido.

    ResponderExcluir
  4. Juliana,

    Já que você comentou sobre escolhas, resolvi falar sobre isso também. O momento de ser feliz realmente nunca passa, sempre será o dia/hora/segundo... Sempre será o momento! Voltar atrás e recomeçar também faz parte, mesmo sabendo que o processo algumas vezes é doloroso. Mas nada que não seja possível ultrapassar.

    Um dia após o outro. Só isso.

    Bjos e inté

    ResponderExcluir