domingo, 1 de maio de 2011

Escolhas...

Continuando os comentários sobre o texto de resposta escrito por Osho.

"Se um homem der um passo que seja, ele terá que deixar o pedaço da terra sobre o qual ele estava em pé. Somente assim ele poderá ir adiante. Não haverá qualquer progresso neste mundo se nós não quisermos abrir mão de alguma coisa. Sem sacrificar-se você não conseguirá dar nem mesmo um passo.
Se as suas mãos estão cheias de lama, de seixos e de pedras e você quer diamantes, você terá que abandonar as pedras. Para agarrar o objeto desejado, as suas mãos deverão estar vazias. Você deverá deixar as coisas inúteis."

Como é difícil.

Falo de coração dessa imensa dificuldade de deixar algo de lado. A sensação de abandono é muito ruim, ainda mais quando temos que deixar algo que tanto amamos para trás. Ainda tenho dificuldade de entender essa real necessidade. Olho para trás e ainda não consigo entender o motivo pelo qual algumas coisas não me pertencem mais. Talvez nunca tenha percebido, mas pode ser que nunca possuí nada. Hoje é a sensação que derrama do meu pensamento e principalmente do meu coração. Que nunca tive nada, que tudo foi uma grande brincadeira de faz de conta.

Em determinadas fases da vida, tive a oportunidade de perceber o quanto era necessário deixar o terreno em que pisava, por mais que isso representasse deixar algumas marcas para trás. Algumas delas ainda não se apagaram. Para aumentar um pouco essa dificuldade, outros terrenos se passaram e também deixaram algo para trás hehe.

Perceber que seu lugar é aqui ou ali não é tão simples. Porém quando estamos em um local que nos faz feliz o tempo custa a passar, a alegria é constante e o que mais queremos é aproveitar. Sentar ao final de tudo e ver que poderia ter sido muito melhor é frustante. Porém a certeza de que o possível foi feito também está presente. Viver com a certeza de que nem tudo depende das suas ambições e desejos me torna cada dia mais humano.

Por um dia... Só por um dia queria poder fazer todas as escolhas!

Elas não poderiam durar a eternidade. Porém qualquer 10 minutos seria suficiente.

Pelo menos por um momento.

Bjos e inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário