domingo, 19 de dezembro de 2010

2010 - Parte 1 de 5 - Os Pés




Os pés fazem parte da máquina que é responsável por nos levar aonde queremos. Estamos de sapato novo, e o maior prejudicado são os nossos pés. Andamos de um lado para o outro durante o dia inteiro, eles irão reclamar. Até quando estamos parados eles acabam sobrecarregando para sustentar todo nosso corpo.

Vários são os caminhos que nossos pés podem nos levar. Vários, não todos. Alguns caminhos que tomamos na vida estão relacionados com outros partes do nosso corpo. Muitas vezes esses caminhos são tão obscuros que não sabemos como será o percurso. Independente dessa dúvida, não podemos ter medo. Mas temos, e muito. Nem sempre o melhor caminho é aquele que estamos acostumados, onde conhecemos o piso, as curvas, as subidas, descidas e possíveis buracos. O medo de "se aventurar" em novos caminhos nos atormenta pelo simples fato de nos colocar em um ponto estratégico - do erro. Estamos tão acostumados com a nossa vida, que quando nos deparamos com algum fato que nos tira do nosso rumo temos medo.

Porque temer algo que não conhecemos? Ao iniciar essa caminhada você também não tinha certeza de como seria, então porque ter medo do desconhecido nesse momento? Vocês já viram a propaganda da PEPSI?? Pode ser?? Permitir conhecer algo novo, que as vezes nem é tão novo assim. Olhar para o futuro e pensar de como seria viver a mesma vida de sempre, ou se permitir algo novo. Um pequeno ajuste pode provocar enormes mudanças, assim como as mudanças podem nos ajustar.

Como já escrevi em outro texto, nossa vida tem que se movimentar. De preferência por caminhos desconhecidos, que possa nos acrescentar algo. Caminhos antigos também trazem várias coisas boas, não posso negar. O que importa nesse momento é o que você busca nesse trajeto que irá realizar. Pode estar procurando o conhecido que traz "segurança" por conhecer cada curva, cada buraco, cada necessidade ou então aceitar a "necessidade" de mudança para percorrer um caminho novo, que te tire o ar e faça cada curva um momento único e prazeroso.

Agora pare para pensar: Você tem certeza de alguma coisa? Também nunca terei, mas eu sempre esperarei o melhor!!!!



2010 - Parte 2 de 5 - A inveja

P.s.: Não esqueça de comentar

2 comentários:

  1. É meu querido concordo em tudo que escreveu nessa parte em especial " A vida tem que se movimentar de preferência por caminhos desconhecidos, que possa acrescentar algo." Dois anos atras eu me joguei em um caminho desconhecido onde acrescentou muito na minha vida profissional, foi uma grande mudança onde descobri um dom onde parece que trabalhei a vida inteira com ele e me faz bem realizada hj.
    Na vida temos mesmo q nos jogar em caminhos desconhecidos só assim poderemos de fato encontrar a trilha para a nossa verdadeira caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Juliana, o que teria de novo nos locais que já conhecemos... A novidade é tudo, experimentar outras situações, cheiros, gostos... tudo faz parte do nosso crescimento.

    Bjos e inté

    ResponderExcluir