quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cada um no seu quadrado...


"Ado, a ado cada um no seu quadrado
Ado, a ado cada um no seu quadrado..."

Quando escutei essa música pela primeira vez estava no meio do camarote do Carnadministrando (Micareta com bebida liberada que acontece em Juiz de Fora - MG). Engraçado que como eu nunca tinha se quer escutado essa música fiquei olhando o vídeo e as pessoas dançando hehehe

A música tem um príncipio simples: repetir os movimentos que são ditos dentro de um determinado espaço (seu quadrado). Na música temos: “saci no seu quadrado, saci no seu quadrado...” ai vc pula em um pé dentro do seu quadrado. São vários os movimentos que temos que fazer: natação no seu quadrado, 100m rasos no seu quadrado, matrix no seu quadrado kkkkkk

Algumas pessoas dizem que a “letra” da música é muito escrota, mas com certeza absoluta ela consegue atingir o seu real objetivo: divertir as pessoas. Atire a primeira pedra quem nunca dançou pelo menos um verso dessa música!! Nem que seja pra denegrir, denegrir e denegrir.

Isso é muito importante, conseguir nossos objetivos. Que seja dançando, cantando, pulando, bebendo, rindo, correndo, escutando, falando, subindo, descendo, dormindo, acordando... Qualquer que seja a forma temos que lutar pelos nossos objetivos. Mas não podemos esquecer a essência da música: “cada um no seu quadrado”. Não interpreto essa frase da forma que temos que ficar em casa, trancados, para não ultrapassar o limite do outro. Acredito que temos que fazer o que for possível sem ultrapassar o limite do outro.

Muitas vezes deparamos com situações na nossa vida que temos que acompanhar certas pessoas, ocasiões, vidas, momentos... Em contrapartida a consciência de entendermos o que estamos fazendo, em que lugar estamos vivendo, com que amigos estamos saindo, com que pessoas conversamos, com quais pessoas devemos ou não conviver. Essa prática infelizmente se adquire com a vida, melhor escola que essa não existe.

Não adianta você descer alguma cachoeira de rapel se você tem medo de altura. Não queira fazer surfe se tem medo do mar. Essas situações nem sempre temos em mente, porque muitas vezes acaba passando despercebido. Entender o momento que estamos “sobrando” é muito difícil. Sensação desagradável essa, sentir que simplesmente as pessoas não te incluem no grupo. As vezes é necessário, pois realmente você não faz parte daquele grupo. Por mais chato que seja essa situação, simplesmente temos que aceitar. Nunca vamos agradar a todos, e muito menos as pessoas sempre nos irão agradar.

Resolvi escrever sobre esse assunto simplesmente porque não estou me sentindo do grupo. Mas sinceramente???

Como pode haver uma conexão em 100% entre os opostos??? Já ouviram falar daquelas pessoas que dizem que são a “nata” de alguma coisa??? Eu prefiro dizer que sou do leite. Mas como assim??? Simples...

Pelo que me lembro, SEMPRE tirei a nata do leite, jogava fora. Se você se acha da “nata” de alguma coisa... Sinto muito. Eu sou do leite.


P.s.: Agradecer as 12 pessoas que já acessaram o blog. Espero que daqui a pouco comece a receber comentários. Sempre serão bem-vindos!!!

P.s2.: Pra matar algumas pessoas de inveja... A foto acima é minha paisagem diária!!!

2 comentários:

  1. Porra mulek então agora são 13 pessoas q ja acessaram o blog!!! Posso te falar, esquenta não, tem pessoas que gostam de vc!!! Quanto ao grupo... foda - se seu grupo ta aki leke!!!! Abraços

    PS: Mata de inveja mesmo, praia, micareta, me arruma um emprego aí!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de grupos. De verdade. Por mais que traga uma instável segurança. Os grupos se limitam. Sempre pensei em desmanchar os grupos. Os bons de bola. Os inteligentes. Os bem vestidos. Os de cabelo arrumado. Os que menosprezam os outros. Pensei, pensei e nada. Eles estão aí. Para quebrar esse parodoxo controle do convívio, porque não se unir aos grupos, e mostrar-lhes que a vida é muita mais legal se os grupos participarem do todo. Assim mesmo, estilo corporiedade e sua inutilidades. Somos na íntegra um grupo, que não devia ser seleto mas é.
    Você pode não se sentir no grupo daí (ainda), mas logo será, você faz parte do mais raro e fino grupo guill.. O seleto grupo (e que vc tenta expandir) dos caras de bem.
    Isso é ser do leite. É permitir a convivência atráves do simples fato de ser amistoso, leal, gentil e bondoso.

    Massa o blog. Tá nos favoritos aqui. VOu apssando às vezes.
    E como disse o assombroso. 14 agora.

    ResponderExcluir