quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Arquivo quase morto!

Tentando fazer uma limpeza na área de trabalho do computador, me deparei com um arquivo de nome extenso. Não lembrava mais sobre o que se tratava, e quando o abri: surpresa. O arquivo do word continha um texto que, não sei porque, acabei escrevendo. Como achei o texto, resolvi compartilhar com vocês. Hoje não estou me lembrando exatamente do momento que passava para escrever. Única coisa que posso afirmar é que: Recordar é viver...

Enquanto vocês "perdem" tempo lendo, escutem essa música.


"A última vez que sentei na frente do computador pra escrever algo assim – foi há cinco anos – consegui um texto muito bacana. Hoje minha vida está diferente e realmente não posso comparar. Apesar de tudo estar diferente, acaba tudo estando igual!! Complexo né!! Nem me fala...

Cinco anos se passaram e muita coisa aconteceu desde então.

Envelheci, amadureci, emagreci, engordei, viajei, retornei, iniciei, terminei, completei, subtraí, multipliquei, dividi, acrescentei, vivenciei, aprendi, arrependi, dessarrumei, desarranjei, questionei, experimentei, desagradei, lutei, sonhei, acordei, desejei, rejeitei, perdi, achei, procurei, encontrei... segui em frente.

Perdi vários minutos tentando entender tudo ou alguma coisa! Pela lógica não perdi, somente tive a certeza de que certas ocasiões não merecem entendimento no momento em que deseja essa explicação. O que são 10 segundos da sua vida? Pra mim não é nada, mas para um corredor de 100m rasos é mais do que se é necessário para mudar a vida. Mudar a vida... Como corri atrás disso! Uma mudança de vida para melhor, onde as portas se abrissem e o caminho fosse promissor. Aprendi que temos que ter MUITO cuidado com o que desejamos... hehe.

Estou feliz. Nossas vidas são etapas de um jogo que tem data pra terminar, mas no qual não sabemos quando nem em que cenário será o fim. Viver como se fosse o último momento??? Pode ser... Esperar, ter paciência??? Pode ser... Somente quem está na situação pra saber realmente o que se deve fazer. Será que sabe mesmo??? D-U-V-I-D-O.

Para saber o que fazer, tem que bater o olho e dizer: “É isso que quero”. Não tem como me explicar, mostrar, desenhar, pensar, programar... Tem que ter química. Tem que ter amor no que se faz. Tem que estar forte e disposto. Tem que tentar... Até o último momento... Até o último suspiro... Até o último fio de cabelo... Até a última contração. Mesmo que depois de tudo, você saiba que não deu certo. Com já li em outro texto: “Deu certo enquanto valeu à pena”. Muita frieza? Ou amor próprio? Prefiro pensar assim... Porque pensar no egoísmo do meu umbigo, no último pacote do biscoito... É triste. Mas é possível... Se for... Pena. Que Deus ilumine mais do que nunca.

Vários espinhos, várias flores. Quem se importou esteve presente, foi lembrado... até mesmo os esquecidos... mesmo depois de anos.

Não foi possível e nem será possível agradecer. Mas muito obrigado. Mesmo a vergonha e o orgulho estando presente! Acima... sempre acima disso que devemos estar.

Como acabei de escutar na música... “Caminhar fica muito chato quando se aprende a voar”

Não quero ouvir, entender, saber... só quero voar!

Salvador, 16 de setembro de 2010 (01:32h)"


Abraços e inté

Um comentário:

  1. Oi more, me lembro bem do texto, pois li várias vezes no seu orkut a uns 3 meses atrás, gostei muito, gosto das coisa que vc escreve me lembra uma fase q eu tive mais hj perdi a inspiração e estou na esperança que um dia ela volte heheh.
    Beijão.

    ResponderExcluir