domingo, 4 de agosto de 2013

!!!!! APRENDENDO COM OS MAIS NOVOS !!!!!

Antes de continuar, lembrem que será um pedaço da minha história. A falta de conhecimento em muitos momentos faz com que sejamos "tolos".

Sempre tive animal de estimação na minha casa em Juiz de Fora-MG. Cachorro, periquito, maritaca, galinha, pato, marreco... Sempre gostei de brincar porém em muitos momentos não tive paciência para cuidar. Meus pais me ensinaram muito sobre isso, mas como criança meus objetivos eram outros. Nunca tive gato. Minhas experiências não eram boas com eles. Minhas únicas lembranças eram de quando atacavam a gaiola dos passarinhos que criava em casa. Os anos se passaram e a vida seguiu.

Hoje moro sozinho em Salvador-BA. Moro em um apartamento e cultivo alguns amigos. Ao ver várias postagens sobre adoção de animais no Facebook comecei a pensar no assunto. Afinal, um animal de estimação sempre é uma boa companhia. Em conversa com meu amigo Érico (Médico Veterinário) pedi conselhos sobre qual raça de cachorro me atenderia e poderia adotar. Prontamente ele me respondeu e como bom profissional acabou me dando várias opções, e uma delas bem inusitada pra minha pessoa.

Gato. Isso mesmo, felinos! Érico analisando minha rotina e as informações que repassei foi essa me atenderia. Inicialmente a sugestão não foi cogitada, mas conversando com outros donos de bichanos comecei a pensar sobre o assunto. Os gatos são mais independentes, necessitam de "menos"atenção e cuidados do que os cães. Pensei, pensei, pensei por algumas semanas... Até que resolvi adotar um cão. Gato não estava nos meus planos.

Necessitava saber a origem do filhote, porque criar um cachorro grande em um apartamento não me agrada. Nesse sentido a opção que tinha era comprar algum animal de raça, porque adotar sem saber dos pais não seria possível.

Nessa vida temos que nos permitir mudanças. Desde pequeno alguns conceitos nos são impostos com nossa criação, família, amigos e por aí vai. Estou em um momento que quero deixar algumas paradigmas no passado e poder ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor e mudar meu pensamento é avaliado diariamente.

Foto: Guill Fonseca
Em uma feira de adoção da ABPA (Associação Brasileira de Proteção dos Animais) que acontece semanalmente das 9 às 13h, na Praça Ana Lúcia Magalhães, fim de linha do ônibus da Pituba-Itaigara, adotei meus dois filhotes de gato. Um casal, já que não queria que o filhote ficasse só em casa. Como bom mineiro, mesmo os gatos sendo baianos, coloquei um pouco de minas nos nomes: Cocada e Dodileite( Doce de Leite em mineirês hehehe).

Foto: Guill Fonseca
Hoje está completando uma semana que os bichanos estão me fazendo companhia. Consegui ensiná-los pouca coisa. Acho que a única coisa que eles sabem que o cara grande de barba coloca comida, água, limpa a caixinha e faz carinho quando eles querem. Porém eles me ensinaram muitas outras coisas.

Foto: Guill Fonseca
Com eles aprendi que não posso deixar roupas espalhadas pela casa, tenho que abaixar a tampa da privada, não posso deixar a janela aberta enquanto não tiver tela, que dormir é muito bom, não posso deixar a louça para lavar depois, fazer minhas refeições na mesa é melhor do que em frente a televisão, fechar a porta do guarda-roupa, não posso deixar enfeites na beirada no rack da sala pois podem cair e quebrar... Por uma única semana, está sendo MUITO proveitoso pra mim.

Foto: Guill Fonseca
Foto: Guill Fonseca
Nesse momento segue a foto do que os dois estão fazendo enquanto escrevo esse texto. Porque só quando eles estão assim pra eu usar o notebook na sala kkkkkkkkk.

Foto: Guill Fonseca
A vida nos apresenta várias situações para avaliar. Todas elas aprendemos alguma coisa. Em algumas outras vem a surpresa. O dia 28 de julho será muito importante pra mim. Mesmo que aparentemente não tenha dado certo, mas pelo menos eu aprendi:

Que não há nada melhor do que sermos sinceros e abertos a novas experiências.

O nervosismo passou!

Bjos e inté

Guill


6156




Um comentário:

  1. kkkk! Guill adorei o nome de Dodileite. Eu tenho um cachorro (meu primeiro), mas sempre criei gatos na infância e adoro a independência deles. Sucesso para vc e os filhotes!

    ResponderExcluir