domingo, 31 de julho de 2011

Pescaria

Ai ai... Depois de não sei quantos dias... Voltei!

Não é que havia nada de interessante acontecendo ou então para contar. Simplesmente não consegui parar para escrever!

Bom, por acaso vocês já foram pescar? Então, eu nunca fui! Apesar de morar no interior de Minas Gerais (para outras pessoas no interior do Rio de Janeiro) nunca tive essa oportunidade. Mesmo não tendo vivenciado esse esporte (sim, esporte) sei que o momento mágico é quando o peixe morde a isca.

Esquisito que o peixe sempre morre pela boca. Quem já criou algum peixe na vida sabe do que estou falando. Ao alimentar seu bichinho de estimação somos orientados a colocar uma quantidade exata de sua comida, sabe porquê? Sim, eles comem sem parar.

Na pesca esportiva o cuidado ao retirar o anzol da boca do peixe é importante para devolvê-lo sã e salvo. Nos momentos que necessitamos de sua carne essa atitude não é tão importante. Qualquer que seja o destino final da pescaria, uma atitude que se têm muito cuidado é a preparação do anzol. Ali sim, coloca-se a disposição toda a atenção para fazer com que a atenção da "vítima" seja conquistada.

Algumas vezes consigo fazer um link dessas palavras com situações da vida. Duas ou três semanas atrás vi um pequeno peixe morrer pela boca. Depois outro. Mais um... Resolvi escrever!


No momento achei muito engraçado quando soube que os peixes morderam a isca e não conseguiram se salvar. Depois fiquei triste. Uma pena as pessoas não medirem as consequências de suas atitudes e das palavras. Falam algo e ainda pensam que aquilo ali é a verdade. Somos livres para pensar o que quisermos das pessoas, o pensamento é nosso e ninguém tem nada a ver com isso. Porém a partir do momento que você expressa essa opinião, acaba dando o direito das outras pessoas concordarem ou não.

Eu acho que algumas dessas pessoas terão salvação. Mesmo com as cicatrizes provocadas pelo anzol, viverão normalmente. Coisas certas, erradas, inesperadas, programadas... Mas sempre terão cicatrizes.

Segredo entre duas pessoas, só matando uma.

Mas sinceridade, acho que segredo entre duas pessoas, só matando os três.

Ele, você e a sua consciência.

Bjos e inté

2 comentários:

  1. fera guill...
    nem sei pq vc parou de escrever mano.

    ResponderExcluir
  2. Fred,

    Simplesmente não estava tendo tempo hehehe.

    Agora estou me organizando melhor.

    Grande abraço

    ResponderExcluir