domingo, 5 de junho de 2011

Mudanças!!!!!


“Pare de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes nem você conseguiu conquistar.

A vida vive pedindo pra gente mudar.

Isso vale para você também, sabia?

Vamos, ceda às forças internas, sem resistir!

Afinal, toda mudança é para melhor.

Olhe para trás e veja as fases de sua vida. Nem sempre foi confortável, né? Especialmente para pessoas com maneiras e idéias muito cristalizadas.

Mas é preciso estar disposto a jogar fora gradualmente as idéias que parecem boas, confortáveis e seguras.

Isso mesmo, as bolas, confortáveis e seguras!!! E quando estiver completamente livre e aberto para receber idéias novas e revolucionárias, as mudanças vão acontecer em sua vida…

Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes nem você conseguiu conquistar. E, definitivamente, deixe de ser crítico e trabalhe mais pra você, para a sua felicidade e para o mundo, sem se esquecer de agradecer.

Agradeça a tudo que você tem na vida. Tudo! Inclusive aquilo que você chama de dor!

Nossa compreensão de mundo, é muito reduzida para julgar os outros… Encare a mudança como um degrau para revelações ainda maiores e mais maravilhosas que estão aguardando lugar em você para poderem se manifestar.

Você não pode avançar para o novo se ainda está obstruído e contaminado pelo velho. Deixe-o para trás.

E tem mais: mude enquanto você tem o poder de fazer isso. Pela dor ou pelo amor, você pode mudar. Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderão pilotar o seu processo de mudança e de transformação.

Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz! Supere-se!

A razão da sua vida é você mesmo!”


Autor: Luiz Carlos Mazzini


Várias vezes temos o receio de modificar a nossa simples e velha boa rotina.


Pensar de como seria o meu dia se não fosse comprar o pão na padaria do Gilmar, como não poderia ir trabalhar de moto, de almoçar no Kidelícia no sábado, de comer um Mary Chesse antes de ir pra casa depois de ir ao Cultural Bar.


Não conseguia pensar como seria.


Hoje simplesmente eu sei.


Aula de surfe, de dança de salão, boxe... Ensaios de Carnaval, de São João, teatro, cinema, shows...


Deslocamentos a pé, de carro, de avião. Por minutos, horas e dias.


Comer peixe, acarajé da dinha, muqueca do Iemanjá, mingau, feijoada no Moema, sarapatel, pizza em casa, carne no Sal e Brasa, beiju, amendoim cozido, sorvete na Ribeira...


Sabe como descobri como seria minha vida sem aquela rotina?


Tentando!


Bjos e inté

3 comentários:

  1. Isso é só o comecinho dessa nova caminhada amigo e vamu q vamu, infelizmente ou felizmente as mudanças são necessárias nessa nossa vida fazer o que neh... só resta "Viver e não ter Vergonha de ser Feliz" ...kkkkk
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Juliana,

    Os textos que escrevo em vários momentos estão relacionados aos meus sentimentos, pensamentos onde acabam virando um recado para meu "consciente" hehe. Porém esse texto não é pra mim. Coloquei essas palavras pelas ótimas notícias que recebi essa semana. Uma de minhas amigas conseguiu realizar um grande sonho e uma outra resolveu deixar o comodismo de lado e correr atrás do tão desejado futuro profissional.

    Escrevendo esse comentário comecei a perceber o grande puxão de orelha que mereço. Tenho que prestar mais atenção no que tenho feito para modificar algo.

    Estou dando muito mais valor aquelas pessoas que não desistem de seus desejos. Valor maior ainda para aquelas que extrapolam seu limite por algo que sabem o real valor.

    Essas pessoas sim, merece minha admiração.

    Então deixo meus parabéns a Aline e muita força pra Simone.

    ;)

    Bjos e inté

    ResponderExcluir
  3. Então Boa sorte e Parabéns para a Aline e Simone como diz o ditado " Suba o primeiro degrau com fé, você não precisa ver toda escada, só precisa dar o primeiro passo.." É isso ae ;)

    ResponderExcluir