domingo, 8 de maio de 2011

Lat -12º 58' 16" - Long 38º 30' 39"

491 dias morando em outra cidade e muita coisa aconteceu. Pensar que as lembranças do último dia em Juiz de Fora-MG ainda existem, porém não tem o mesmo significado que antes.

Meu amigo, melhor dizendo "irmão" Fred me questionou no outro texto sobre o que estou achando da minha vida hoje. Pergunta feita em um bom momento e digo sem pesar nenhum. Talvez minha resposta seria outra se esse mesmo questionamento fosse feito meses atrás. Então vamos lá!

SIm, estou feliz aqui! A cidade de Salvador não é a oitiva maravilha do mundo e sendo bem sincero está longe de ser uma maravilha. Falando da geografia da cidade não posso reclamar. Ao acordar a primeira coisa que penso é: "Nossa, bacana essa vista aqui". Deus foi muito bom com essa cidade, porém não posso dizer a mesma coisa de alguns habitantes. Os soteropolitanos poderiam aproveitar muito mais a bela cidade em que vivem, principalmente se cuidassem dela. Poderiam fazer com que as coisas funcionassem de uma forma BEM melhor do que hoje "funciona!?!?". Minha esperança é que isso mude, não pelo que faço, mas algumas coisas simples tenho feito. Farei minha parte.

As pessoas pra mim ainda são uma incógnita! Porém isso não me preocupo mais como um dia eu fiquei. Aceitar certas situações ainda é complexo, porém tenho que respeitar milhares de anos de "evolução". Hoje consigo levar minhas relações e aproveitar o máximo delas. Algumas faço questão de não perder, outras tanto faz que existam, umas hei de existir sempre e outras ainda estão por vir.

Qualidade de vida! Essa são as palavras que têm me motivado nesses meses. Esquecer meus problemas, focar em um objetivo, traçar sonhos... Aprender errando, acertar tentando, sonhar vivendo! Sinto muita falta de Juiz de Fora, porém ela não me satisfaz, porque sempre soube que um dia mudaria de lá. Moro onde nunca pensei, trabalho com que nunca trabalhei e levo a vida de uma forma diferente com que imaginei.

Fred, SIM! Estou feliz aqui. Apesar de não ter tudo que quero junto comigo, e que várias coisas me fazerem falta me sinto bem aqui. Dou muito valor com o que aprendi com essa mudança e tenho certeza que fiz a escolha certa.

Para adiantar mais uma brilhante idéia (modéstia a parte): "Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir." - Dalai Lama

Bjos e inté

Um comentário:

  1. Que bom que tu tá feliz guill...
    esse gostinho da liberdade que nos faz sentir vivos, felizes e uteis...
    que bom que vc agora sente esse gostinho...
    tô na busca por essa liberdade...
    ela sempre vem.. uns mais rapido e outros mais lento..
    mas to fazendo por onde...
    feliz mesmo por vc guill...

    pô! lembrei aqui...
    selinho da uf sendo distribuido já..
    rs

    abraço irmão.

    ResponderExcluir