sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dúvidas!!!!!

Sou um profissional de saúde, e hoje trabalho em um hospital. Algumas vezes escuto alguns pacientes me chamando de "Doutor". Durante muitos anos as pessoas acham que quem trabalha em hospital é médico ou enfermeira, e só. Mais ninguém. E o tempo tem nos mostrado que a variedade de profissionais são necessários.

Para aquelas pessoas que trabalham nesse meio uma pergunta: Quando foi a última vez que um completo estranho te indagou sobre algo e você perguntou "Que diabos é isso?".

Se você for uma pessoa "normal", a resposta deve ser nunca. Mas se trabalha nesse meio, a resposta é provavelmente há cerca de 5 minutos.

As pessoas esperam que nós sempre teremos as respostas. A verdade é que amamos pensar que temos todas as respostas. Basicamente, nós somos os sabe-tudo. Até que algo aconteça e nos lembre que não somos.

Todos procuramos por respostas.

Na medicina, na vida.

Em tudo.

Às vezes, as respostas que procuramos estavam escondidas abaixo da superfície. Em outros momentos, encontramos respostas quando nem sabíamos que estávamos fazendo a pergunta.

Às vezes, as respostas podem nos pegar de surpresa.

E, às vezes, mesmo que encontremos a resposta que procurávamos... ainda ficamos com uma porção de perguntas.

Com isso só posso resumir essa situação em uma frase: As respostas que procuramos são sempre aquelas que não queremos saber! (Fonseca, 2011).

Bjos e inté


P.s.: Adaptação do texto M.G. 7X07

Nenhum comentário:

Postar um comentário